Camisola de futebol França – Campeão de Mundial 1998

A Copa do Mundo FIFA de 1998, normalmente é chamada “Copa do Mundo França 98” e “France ’98”. Foi organizado na França em 1998. Como anfitrião, a França ganhou primeiro campeão da Copa do Mundo, e tornou-se o sétimo edição mundial de campeões anfitriões. No final, a França ganhou para equipe do campeão Brasil por 3 a 0, no jogo Zinedine Zidane fez dois golos que ganhou o campeão da Copa do Mundo. E depois de dois anos, a França tornou-se o primeiro “primeiro a vencer a Copa do Mundo, depois a Copa da Europa”, o supremo campeão da dupla coroa no mundo.

Como ganhou campeão, camisola da França 1998 também tornou-se calássio e representa sorte e sucesso.

Em 1998, a fornecedora da França ainda é empresa Adidas. A camisola 1998 juntou muito detalhe da bandeira na gola, nos punhos e nas juntas de manga e corpo, para orgulho seu país. A gola é polo e V em branco com detalhe linhas em vermelho e azul na borda. Na frente da camisola tem quatro linhas em branco e um fita em vermelho, cores inspirada na bandeira Francesa nacional. No direito do peito tem escudo da Seleção Francesa de futebol em ouro, no centro tem logo da Adidas em branco.

A equipe da França sempre sua azul como predominante da camisola principal, é chamada “Les Bleus“. De 1972 a 2010, os equipamento da França são fornecidos pela marca alemã Adidas. De 2011 começou, a Nike tornou-se fornecedora da equipe da França. O valor do contrato anual é de 42,6 milhões de euros (quatro vezes superior ao contrato antigo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *